Grandes redes de lojas no estado investem no segundo semestre

13 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Casas Bahia e C&A abrirão primeiras filiais em MT. Novo Mundo amplia

Duas grandes redes varejistas de eletrodomésticos vão investir em Mato Grosso neste segundo semestre gerando aproximadamente 550 empregos diretos. Uma delas é a Novo Mundo, que vai instalar entre este ano e 2008 mais 10 unidades no Estado, com aporte de cerca de R$ 8 milhões e abertura de 400 postos de trabalho. A outra é a Casas Bahia, que inaugura sua primeira loja em Mato Grosso no Pantanal Shopping, em Cuiabá, em dezembro. As obras começam esta semana, mas a empresa, por estratégia de marketing, ainda não dá detalhes de valores investidos ou geração de empregos. A administração do shopping, porém, confirma o fechamento do contrato e o início das obras.

Para o diretor superintendente da rede Novo Mundo, Carlos Luciano Martins Ribeiro, Mato Grosso é considerado de fundamental importância não só do ponto de vista econômico, mas também estratégico, porque funciona como um Estado distribuidor para outras unidades da federação que a rede pretende alcançar, como Mato Grosso do Sul e Rondônia. Ele adianta que até o final deste ano devem ser abertas mais uma loja em Cuiabá e duas no interior. Também duas grandes reformas serão feitas na Capital. A Novo Mundo tem 77 lojas no país hoje, sendo que 14 estão espalhadas em nove municípios de Mato Grosso. A intenção do varejista é completar 100 unidades, com foco na região Centro-Oeste, até o ano que vem.

A expansão em Mato Grosso se deve ao fato da rede ainda não ter lojas em praças importantes como Sorriso, Tangará da Serra, Cáceres e Pontes e Lacerda. Cada loja da Novo Mundo aberta consome cerca de R$ 800 mil em investimentos e gera 40 empregos diretos, conforme Ribeiro. Ele frisa que apesar do Estado ter sofrido muito com a crise do agronegócio entre 2005 e 2006, o comércio este ano melhorou e está se recuperando. “É sensível a mudança no desempenho das vendas. Estamos muito satisfeitos”. A Novo Mundo é uma das lojas que implantou recentemente o cartão de crédito próprio, em parceria com o Banco do Brasil, que tem bandeira Visa e é internacional. A diferença de outros cartões é que não há anuidade e as compras dentro da loja podem ser divididas em até 24 vezes. Conforme Ribeiro o crédito é próprio, não depende do banco, e tem tido muito boa aceitação do público.

O diretor cita que o interesse da rede é tão grande em investir no Estado que a Novo Mundo é uma das acionistas do Pantanal Shopping, onde vão se instalar Casas Bahia e C&A, que já está com obra em andamento. De acordo com ele, essas duas novas lojas, que são novidade no Estado, vão aumentar muito o movimento e as vendas do shopping.

Fonte:Gazeta Digital