IAS deverá lançar o selo de qualidade
24 de maio de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O presidente da Ampa adianta que além da meta de aumentar as exportações para a Ásia, a associação por meio do Instituto Algodão Social (IAS) vem viabilizando o lançamento de um selo de qualidade conforme normas estabelecidas e que permitam a chancela do selo por uma empresa certificadora.”Queremos garantir a oferta e certificar a qualidade do produto, porque em função desta aceitação do algodão principalmente no mercado asiático, o Brasil, liderado por Mato Grosso, provavelmente tomará a 3ª posição mundial que pertence a Austrália”, diz De Marco.
A produção bruta do algodão em Mato Grosso, partiu de 350 mil toneladas na safra 96/97 para 1,38 milhão/t na última safra. Quanto ao algodão processado, a meta do Estado este ano é alcançar 680 mil toneladas de pluma com área estimada de plantio de 570 mil hectares.
Em abril, uma delegação da Ampa, visitou o Japão, Coréia e Taiwan para fomentar o marketing do algodão mato-grossense. “Depois desta visita as perspectivas são ainda maiores, de 50 mil t. podemos chegar a 80 mil t. em exportações”, prevê.
Fonte:Gazeta Digital