MERCOVAG – Crea-MT participa de feira de negócios de Várzea Grande

14 de maio de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea participam nos dias 14 e 15 de maio da I Feira de Negócios de Várzea Grande. Na manhã desta segunda-feira (14.05), o presidente do Conselho Regional, Tarciso Bassan, recebeu no estande do órgão o governador Blairo Maggi, o prefeito da cidade Murilo Domingos, além de outros representantes estaduais, municipais, e de federações.

Organizada pelo Sebrae, a feira tem espaço para 60 expositores pertencentes aos segmentos de cerâmica, madeiras, beneficiadoras de arroz, empresas de refrigerantes, vestuários, atacadistas, sindicatos, associações e conselhos. O evento está sendo realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura, no bloco D do Centro Universitário de Várzea Grande – Univag.

O público-alvo da Mercovag inclui empreendedores, estudantes e profissionais da área do turismo, administração, marketing, arquitetura, engenharia, comércio exterior, tecnólogos e gestão de negócios. Também estão participando caravanas de empresários de Alta Floresta, Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Tangará da Serra. A expectativa é de cerca de 3 mil pessoas participando do evento nos dois dias.

A programação é composta por palestras, workshops, oficinas, encontros de negócios, feira multissetorial de comércio, indústria e serviços. Alguns dos assuntos que serão apresentados nas palestras gerenciais e oficinas são: marketing pessoal, administração competitiva, empreendedorismo, noções de liderança, linhas de crédito, elaboração de plano de negócios, entre outros.

Para o presidente do Confea Marcos Túlio, que esteve em Cuiabá no último final de semana para o 6º¨CEP, é de fundamental importância que os Conselhos Regionais estejam em contato direto com empresas do setor para defender os interesses dos profissionais.

Já para o presidente do Crea-MT, além de levar à sociedade informações sobre o Crea e sua atuação na sociedade a feira será uma oportunidade para alavancar a indústria e o comércio do município.

*Rafaela Maximiano
Assessoria / Crea-MT