Secretário de Ciência e Tecnologia do Panamá visita o Confea

7 de maio de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Confea, eng. Marcos Túlio de Melo, recebeu em seu gabinete, em 3 de maio, o secretário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação do Panamá, Julio Escobar.
Escobar estava acompanhado de uma comissão formada por representantes dos governos panamenho e brasileiro. Ele integra uma missão daquele país que veio ao Brasil conhecer melhor as políticas públicas brasileiras de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação industrial.

A visita ao Confea integra uma série de reuniões agendadas pela missão panamenha com o governo brasileiro. “Agradeço em nome do governo do Panamá esta oportunidade de tratar de temas tão específicos quanto importantes e que fazem parte da seara do Confea. Estamos tentando aprender com o modelo científico e tecnológico brasileiro e sabemos que o conselho tem uma interface direta com suas políticas”, disse Escobar.

Escobar também explicou a Marcos Túlio que o governo panamenho tenta, neste momento, desenvolver o empreendedorismo no país por meio do fomento intelectual, científico e tecnológico.

Marcos Túlio detalhou a estrutura do Confea à missão panamenha. Falou da capilaridade do Sistema e frisou que as entidades congregam cerca de 900 mil profissionais e 200 mil empresas.
WEC 2008
Ao fim do encontro, Túlio aproveitou para reforçar o convite à missão panamenha e aos representantes do governo brasileiro para que participem efetivamente da WEC 2008, que será realizada no fim do ano que vem, em Brasília. “Será um grande encontro da engenharia de todo o mundo e para nós, latino-americanos, uma oportunidade única. Nossa pauta se norteará, também, pela questão da integração. Tenho visitado diversos embaixadores para divulgar a WEC e o que mais tenho ouvido dos representantes dos países vizinhos é a necessidade vital de que o intercâmbio de informação, cultura e desenvolvimento seja mais fluente na América Latina”, observou Marcos Túlio.

Fonte:Confea