Crea-RN realiza edição regional do 6º CEP

19 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Crea-RN realiza edição regional do 6º CEP

Natal, 19 de abril de 2007

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) realiza hoje, 19/4, a edição regional do 6º Congresso Estadual do Rio Grande do Norte (CEP). O encontro começa às 15h, no auditório da Ufersa, com palestras e debates sobre temas importantes como urbanismo e saneamento ambiental; e a transposição do rio São Francisco.

Entre os palestrantes se destacam o ex-prefeito de Natal engenheiro sanitarista Aldo Tinoco Filho, que vai falar sobre “Legislação, Urbanismo e Meio-ambiente”; e o engenheiro civil Josemá Azevedo, ex-secretário de Recursos Hídricos, que discorrerá sobre a importância da transposição do Rio São Francisco. O evento faz parte da preparação do 6º CEP, previsto para o mês de maio, em Natal.

A programação será aberta às 15h, pelo presidente do Crea-RN, engenheiro civil, Adalberto Pessoa de Carvalho; em seguida, as 15h30, exposição sobre a “Caixa de Assistência dos Profissionais Mútua”, com a coordenadora regional da entidade, engenheira civil, Zélia Maria Juvenal; 16h, palestra sobre Legislação, Urbanismo e Saneamento Ambiental”, pelo engenheiro sanitarista, Aldo Tinoco Filho.

As atividades prosseguem às 17h30, com uma palestra Motivacional, conduzida pelo ator e relações públicas, Clésio Gomes; 18h, palestra sobre “A Importância da Transposição do Rio São Francisco”, com o engenheiro civil e sanitarista, Josemá Azevedo; 19h, debate e eleição do delegado regional para o CEP, e encaminhamentos finais.

Para o presidente Adalberto de Carvalho, o evento é o fórum ideal para os profissionais seridoenses discutirem as relações do Sistema Confea/Crea. “Além do alto nível das palestras, vamos ainda discutir participação institucional nas questões sócio-econômicas locais e regionais, com as alternativas para a promoção de um desenvolvimento sustentável para o Estado e o país”, comenta.

Os encaminhamentos finais serão levados ao 6º Congresso Nacional dos Profissionais (CNP), previsto para agosto no Rio de Janeiro, tendo como tema o “Pacto Profissional e Social”. A programação regional termina na sexta-feira (20), em Pau dos Ferros.

Fonte:Crea-RN