64ª Soeaa promoverá cursos e palestras para profissionais e estudantes
18 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
As Comissões Organizadoras da 64ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA) se reuniram na sede do Crea-RJ na segunda-feira, 16/4. A Semana vai acontecer no Rio Cidade Nova Convention Center, de 12 a 18 de agosto. Estão programados congressos, conferências, palestras, cursos e painéis sobre diferentes temas ligados a área tecnológica, ministrados por profissionais de grande relevância nos cenários nacional e internacional.
Entre outras atividades, os integrantes das comissões visitaram a obra do Rio Cidade Nova Convention Center, que deve ser concluída em junho. A Soeaa será o primeiro grande evento realizado no local. O presidente do Confea, eng. Marcos Túlio de Melo, e do Crea-RJ, Reynaldo Barros, estiveram no local e puderam constatar o estágio avançado da obra.
O representante da Coordenação Nacional das Câmaras Especializadas, Wiliam Alves, explicou que a Semana vai oferecer cursos para os profissionais com carga horária de seis horas. Foram analisadas algumas opções de temas, como, por exemplo, Crédito de Carbono, Avaliação e Perícia, Gestão Empresarial, Atualização em Segurança do Trabalho, NR32 e NR33, Patologia nas Construções e Auditoria para acessibilidade.
A coordenadora do 4º Fórum da Mulher, Lia Barbosa Sá, presidente do Crea-DF, afirmou que no próximo dia 23 de abril os organizadores definirão os nomes das palestrantes e os mediadores dos debates.
Para o Fórum da Mulher estão programadas atividades como mesa redonda e oficina interativa. Com o tema “Mulheres projetando e construindo um mundo melhor”, as palestras abordarão legislação brasileira em questões de gênero e situação da mulher da área tecnológica nos contextos nacional e mundial.
Lia Sá divulgou o edital de avaliação e classificação do projeto “Tecnologia Solidária” para os programas desenvolvidos pelos Grupos de Trabalho da Mulher, instituídos nos Creas, que terão até o dia 15 de junho para inscrever seus projetos. Outras informações estarão disponíveis no site www.confea.org.br.Em linhas gerais o objetivo do projeto “Tecnologia Solidária” é que as mulheres da área tecnológica possam transmitir seus conhecimentos para as famílias de baixa renda, em uma ação de responsabilidade social.
Fonte: Crea-RJ