Tudo pronto para 6º Congresso Estadual dos Profissionais do Maranhão

18 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Terá início na quinta-feira, 19, a partir das 8h, o 6º Congresso Estadual dos Profissionais – 6º CEP – do estado do Maranhão. O evento ocorre simultaneamente em São Luís, no Palácio Henrique de La Rocque e nos Pólos da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) de Açailândia, Brejo (Chapadinha), Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Porto Franco, Pinheiro e Santa Inês – onde ficam instaladas as 12 Inspetorias Regionais do Conselho -, na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) – por meio do seu Centro Integrado de Educação de Colinas e Centro de Estudos Superiores de Timon (Pólo de Timon) -, Centro de Estudos Superiores de Bacabal (Pólo de Bacabal) e Centro de Estudos Superiores de Balsas (Pólo de Balsas). O encerramento será na sexta-feira, 20, às 18h.

O chamado Novo Pacto Profissional e Social será resultado de propostas feitas nesse congresso que serão encaminhadas para discussão e aprovação na 6ª edição do Congresso Nacional, dos Profissionais – 6º CNP que acontecerá paralelamente à 64ª. Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, ao Fórum da Mulher e à Feira Tecnológica, de 12 a 18 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro. A promoção é do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia Maranhão (Crea-MA).

A iniciativa do Sistema Confea/Crea de promover essas discussões, segundo o presidente do Crea-MA, engenheiro Raymundo Portelada, tem o objetivo principal de afirmar o papel dos profissionais das áreas da Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia na defesa dos interesses humanos e sociais no desenvolvimento sustentável do País.

Na abertura terá pronunciamento do presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, que abordará o tema “Novo Pacto Profissional e Social”, e participação em tempo real dos presidentes dos Creas de Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o presidente do Crea-MA vai lembrar aos presentes da importância de os profissionais refletirem seu papel dentro da sociedade e, ainda, contribuir de forma efetiva para uma melhor atuação de todo o Sistema Confea/Crea.

Fonte: Jornal Pequeno