Crea-MA realiza 6º Congresso Estadual de Profissionais

16 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), eng. Raymundo Portelada, disse ontem, 13/4, durante a abertura do treinamento de Inspetores Regionais e de funcionários, que eles são peças fundamentais no sucesso do 6º Congresso Estadual dos Profissionais (CEP). O evento será dias 19 e 20 de abril no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.

Participarão, simultaneamente, os profissionais presentes nos pólos da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), em Açailândia, Brejo(Chapadinha), Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Porto Franco, Pinheiro e Santa Inês, onde estão instaladas as 12 Inspetorias Regionais do Conselho; na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do seu Centro Integrado de Educação de Colinas (CINEC), no Pólo de Colinas – Presidente Dutra, e Centro de Estudos Superiores de Timon (Pólo de Timon), Centro de Estudos Superiores de Bacabal (Pólo de Bacabal) e Centro de Estudos Superiores de Balsas (Pólo de Balsas).

Segundo Portelada, a instituição passa por mudanças profundas. Uma nova mentalidade foi implantada na sede e nas regionais. “Temos certeza de que o 6º CEP no Maranhão vai apresentar boas propostas, pois contaremos com profissionais do mais alto nível durante dois dias do encontro”, ressaltou o presidente.

O superintendente do Crea, eng. civil Francisco José Albuquerque, que é o coordenador estadual do CEP, apresentou o pessoal técnico especializado da Univima, órgão do Governo do Estado, parceira do Crea-MA. “Este momento é importante para nós. É a hora de tirarmos todas as dúvidas para que nos dias 19 e 20 tudo transcorra dentro da normalidade”, afirmou Albuquerque.

Já o gerente de Fiscalização José Alvaro Costa passou todas as informações aos inspetores e funcionários que participarão diretamente do evento. “Todos os detalhes foram definidos para que tudo se realize numa interação total entre a Coordenação Central e os participantes nos seus respectivos pólos”, concluiu.

Fonte:Crea-MA