Comissão debate diagnóstico do setor florestal de Mato Grosso

13 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) se reúne com outras sete entidades governamentais e a Associação Mato-grossense de Engenheiros Florestais (Amef), durante a manhã desta sexta-feira (13.04), para buscar um diagnóstico do setor florestal do estado e fazer as alterações necessárias na Legislação Ambiental do estado.

De acordo com o presidente da Comissão, o advogado Leonardo Pio da Silva Campos, esse trabalho vem sendo desenvolvido desde 2005 quando por decreto o Governo do Estado optou por rever a Legislação Ambiental existente. “Os trabalhos foram divididos entre oito instituições por grupos temáticos. No caso da OAB: a situação das florestas no estado”, explicou Leonardo.

Também participam o Ministério Público Estadual e Federal, Famato, Fiemt, Governo do Estado, Sema e Assembléia Legislativa. A reunião ocorre na plenária do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) na manhã desta sexta-feira.

Fonte: Jornal O Documento