Corumbá sedia Congresso Estadual do Crea-MS no dia 27

13 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Corumbá sediará, na sexta-feira 27 de abril, a primeira etapa do “Congresso Estadual de Profissional (5° CEP)”, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) e que espera reunir profissionais da área tecnológica da região para discutir “A construção de uma sociedade mais justa para o estado de Mato Grosso do Sul”.

O evento será aberto às 8h e acontecerá no auditório Salomão Baruki, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O senador da República e engenheiro eletricista Delcídio do Amaral ministrará às 08h30, a palestra “Um Conselho multiprofissional – Engenharia, Arquitetura e Agronomia – é essencial para a formulação e execução de um projeto nacional de desenvolvimento sustentável”, seguida de um debate, às 10h30.

A partir das 14h, o presidente do Crea-MS, engenheiro civil Amarildo Melo, ministra a palestra “A ART expressa a responsabilidade técnica do profissional e é fundamental para garantir a qualidade dos produtos, obras e serviços decorrentes de suas atividades, em defesa da sociedade”, seguida de um debate, às 16h.

Conselhos Regionais de todo o Brasil estão preparando congressos estaduais, de onde sairão as diretrizes que serão discutidas no 6º Congresso Nacional de Profissionais (6º CNP), realizado em agosto próximo, no Rio de Janeiro, e que nesta edição tem como tema central Pacto Profissional e Social, envolvendo os princípios éticos da Engenharia, Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia.

De acordo com o presidente do Crea-MS, engenheiro Amarildo Melo, essa iniciativa do Sistema Confea/Crea em promover essas discussões tem o objetivo principal de afirmar o papel dos profissionais das áreas da Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia na defesa dos interesses humanos e sociais no desenvolvimento sustentável do País.

As inscrições podem ser feitas no site do Crea-MS – www.creams.org.br ou na Inspetoria do Crea, em Corumbá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 67- 3231-4304. A participação no evento custa 1kg de alimento não-perecível. As doações serão repassadas a uma instituição assistencial de Corumbá.

Fonte: Corumbá On Line