Pan-americano de engenheiros deverá ser em Brasília

13 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Fonte:Confea

31º Congresso da União Pan-Americana de Associações de Engenheiros (Upadi, na sigla em espanhol), que está programado para ser realizado na cidade de Havana, em Cuba, poderá ser transferido para Brasília, no contexto do Congresso Mundial de Engenheiros (WEC, na sigla em inglês).

As negociações começaram numa missão a Cuba, de que participaram os Presidentes do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), eng. civil Marcos Túlio de Melo; da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), eng. Carlos Moura; e da Upadi, Cláudio Dall’Ácqua.

Eles discutiram a possibilidade de transferência do evento com o presidente da União Nacional de Arquitetos e Engenheiro de Construção de Cuba (UNAICC, na sigla em espanhol), Júlio Antônio Salgado, e a junta diretiva da entidade, composta por 5 organizações profissionais. O principal motivo para realizar os dois eventos no mesmo país é que eles têm o mesmo objetivo e visam a públicos semelhantes.

O presidente Marcos Túlio considerou a missão vitoriosa e acredita que a possível junção dos eventos dará maior projeção a ambos. “Pretendemos reunir perto de quatro mil engenheiros de vários países do mundo em dezembro de 2008”, sublinhou Túlio.

Uma nova rodada de negociações será realizada em Brasília, nos dias 23 e 24 de março. Nessa data, Febrae e UNAICC definirão detalhes de um possível acordo.