Bassan avalia como positiva reunião com ministro do TCU, Augusto Nardes

16 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Tarciso Bassan, classificou como positivas as reuniões que teve, com deputados federais pela manhã e final da tarde e com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, dia 14 de fevereiro, em Brasília. “Foram reuniões proveitosas para os profissionais do Sistema e para o Crea-MT, onde as necessidades de Mato Grosso foram colocadas pontualmente para que nossas prioridades possam ser atendidas”, avaliou.

Ele disse ainda, que entre os temas expostos ao ministro está a consulta da viabilidade de concretizar um convênio entre Governo do Estado de Mato Grosso e Crea-MT para favorecer o controle interno das construções e reformas e, a qualidade do serviço e dos materiais empregados nas obras estaduais.

“Como o convite foi feito pelo secretário de Estado de Educação, Luiz Antonio Pagot, estamos fazendo várias consultas verificando a viabilidade desse convênio. Entendemos que o Crea-MT pode e deve contribuir para um maior controle principalmente na qualidade dos materiais empregados em obras públicas. Por conseqüência estaremos verificando a qualidade do serviço executados pelos profissionais da área em Mato Grosso”, explicou Bassan

O assessor jurídico do Crea-MT, João Ricardo Moreira, que participou das discussões na reunião com os deputados, senador e o ministro informou que foi muito produtiva e o sentimento geral é de que o Crea-MT possa contribuir positivamente para a sociedade mato-grossense.

*Rafaela Maximiano
Assessoria/Crea-MT