Presidente do Crea-MT acompanha vistorias a escolas estaduais de Várzea Grande

15 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Tarciso Bassan, fez questão de acompanhar o secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot e a secretária Extraordinária de Apoio às Políticas Educacionais, Flávia Nogueira, na manhã desta quinta-feira (15.02), às Escolas Estaduais instaladas no município de Várzea Grande.

O roteiro de visitas teve início na Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, e seguiu a outras três unidades estaduais. “A pedido do secretário estamos estudando a possibilidade de realizar um convênio que favoreceria o controle interno das obras para o Governo do Estado além, da qualidade do serviço e dos materiais empregados nas obras”, explicou Tarciso Bassan.

O objetivo das visitas, segundo Luiz Pagot, é levantar a situação da rede física e também pedagógica das escolas estaduais para com isso definirem um cronograma de ações.

“A atual gestão implantou o projeto SOS Escola, composto por nove caminhões-oficina e três caminhões-fossa. Os caminhões-oficina chegam às escolas equipadas com materiais de construção, hidráulica e elétrica para resolver pequenos defeitos encontrados nas unidades. A idéia é não deixar que as escolas se deteriorem e inviabilizem o funcionamento”, declarou o secretário de Estado.

Há quinze dias Tarciso Bassan também acompanhou o secretário estadual e sua equipe da Seduc quando visitaram nove escolas da rede estadual em Várzea Grande. Depois da Escola Estadual Adalgisa de Barros, a comitiva visitou a Escola Licínio Monteiro, E.E. Pedro Gardés e Gonçalo Botelho de Campos.

*Rafaela Maximiano
Assessoria/Crea-MT

Fotos: Robson Silva – Secom/VG