Seguro profissional para erros e omissões em obras, projetos e serviços

14 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma das principais preocupações na execução de obras, projetos e serviços é o prazo prescricional da responsabilidade civil atribuída às Empresas e seus Profissionais, quanto à qualidade, solidez e segurança dos serviços prestados, estabelecido pelo Código Civil e o Código de Defesa do Consumidor. Com efeito, todos os contratantes internacionais, alguns contratantes privados nacionais, bem como, contratantes da área pública, já passaram a exigir em seus contratos uma proteção.

Foi nesse sentido que a MÚTUA/Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, entidade de benefícios do Sistema Confea/Crea’s, em parceria com a Real Seguros/Tókio Marine Seguradora desenvolveu, exclusivamente para as Empresas registradas no Conselho, o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional – Professional Liability Insurance, também conhecido como Seguro de Erros e Omissões, que vem preencher uma lacuna existente no mercado segurador Brasileiro.

Através deste seguro, com apenas uma apólice, a empresa segurada poderá proteger todas as suas obras, projetos e serviços, poderá contratá-lo especificamente para um determinado serviço, ou ainda, em atendimento a uma exigência contratual.

Trata-se do único seguro que protege a atuação profissional da Empresa com relação à responsabilidade técnica na execução, no gerenciamento, na administração, na fiscalização e na supervisão dos serviços realizados de acordo com a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) emitida junto ao CREA, em conformidade com a legislação vigente.

Para obter maiores informações ou ainda, esclarecer eventuais dúvidas, foi criado o Centro de Coordenação Profissional CREA que atende pelo (SAC) 0800 610 003 opção 1 ou no site www.profissionalcrea.com.br

Fonte: Centro de Coordenação Seguro RC Profissional