Manual trata sobre resíduos de construção civil

12 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Orientações para licenciamento de área de manejo de resíduos da construção civil e resíduos volumosos serão divulgadas em manual, que será distribuído para órgãos ambientais de estados e municípios e disponibilizado nos sites dos ministérios do Meio Ambiente e das Cidades. O manual, baseado na Resolução 307/2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), foi estruturado pelas diretorias de Gestão Ambiental Urbana e de Licenciamento da Secretaria de Qualidade Ambiental, do MMA, em parceria com a Secretaria de Saneamento do MCidades.

A versão impressa, com oito mil exemplares, será encaminhada para setores como os órgãos e conselhos estaduais de meio ambiente, municípios com mais de cem mil habitantes e associações de limpeza. Os sites dos dois ministérios divulgarão a íntegra do manual a partir do dia 14.

O manual abordará temas como procedimentos propostos para licenciamento de áreas de transbordo e triagem para resíduos da construção civil e resíduos volumosos (ATTs), de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil, de aterros de resíduos sólidos da construção civil e resíduos inertes. Trata também de casos específicos, procedimentos propostos para fiscalização, entre outros.

Fonte: ASCOM MMA