Novo sistema de licenciamento ambiental deve beneficiar

12 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Os empresários do setor madereiro do Nortão que encaminharam algum projeto de licenciamento ambiental à Secretaria Estadual de Meio Ambiente – Sema- e ficaram com pendências ou aguardam aprovação, poderão agora fazer o acompanhamento online da tramitação dos seus pedidos.
A novidade foi apresentada, nesta 6ª feira em Sinop, durante seminário com lideranças do setor industrial e políticas, pelo secretário Luis Daldegam. O Sinlan – Sistema de Licenciamento Ambiental deve permitir maior agilidade nos processos e mais transparência entre o órgão e o setor. “Pelo acesso via internet o engenheiro florestal ou madeireiro terá cópia do ofício de pendências caso o processo dele já esteja sendo analisado para que possa rapidamente estar providenciado estes documentos e encaminhando para a secretaria”, destacou, ao Só Notícias.

Para acessá-lo, deve-se ter o número do protocolo do processo, nome do empreendimento ou o número do auto de infração de projetos para obter licenciamento de recursos hídricos, florestal e industrial. ” Desde o projeto de uma madereira até o de um poço artesiano, projetos de licenciamento ou de desmatamento”, acrescentou o secretário.

O endereço deve ser disponibilizado no site da Sema nos próximos dias.

Fonte: Só Notícias/Leandro J. Nascimento