Túlio busca apoio da Alemanha para WEC 2008
9 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
“A primeira WEC, realizada em Hannover, Alemanha, no ano 2000, marcou a história da engenharia e demonstrou a capacidade dos profissionais alemães de receberem bem os colegas do mundo inteiro. Desta vez, como anfitriões, queremos retribuir a hospitalidade de vocês”. Esta foi a maneira como o presidente do Confea, eng. civil Marcos Túlio de Melo, se dirigiu ao embaixador da Alemanha, Prot Von Kunow, em visita à sede diplomática do país europeu nesta quinta-feira, dia 2/2.
O encontro dá continuidade à série de visitas que Marcos Túlio vem promovendo às embaixadas instaladas na capital do país para divulgar a Convenção Mundial de Engenheiros (WEC 2008). Mais uma vez, o presidente do Confea pediu apoio em pelo menos duas ações: a divulgação do evento junto aos profissionais alemães e o suporte à delegação germânica que vier participar. “Certamente, a Alemanha será um dos países com maior número de participantes. Primeiro, porque o país criou a tradição de se realizar a WEC a cada quatro anos; e, principalmente, porque a engenharia alemã é referência mundial. É onde a tecnologia de ponta se alia melhor à preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade”, ressaltou Marcos Túlio.
O embaixador, que está em Brasília há pouco mais de dois anos, prometeu apoio irrestrito ao evento. Se prontificou a divulgar as ações da WEC e frisou que os alemães terão a estrutura da embaixada à disposição durante o evento. “Tenho acompanhado as primeiras ações de organização da WEC e me chama atenção a preocupação, dentro do programa, com as metas do milênio. Não há dúvida de que a engenharia, uma vez organizada mundialmente, terá participação definitiva no cumprimento de cada desafio”, analisou Von Kunow.
Sandro Farias
GCO/Confea