TecnoCampo começou hoje em Campo Novo

9 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

As ‘Novas oportunidades e os Novos negócios’ para a agricultura estão sendo apresentadas a partir de hoje (09) em Campo Novo do Parecis. Durante dois dias a Fazenda Itamarati Norte, localizada no entrocamento há 70 km de Tangará da Serra e há 70 km antes de Campo Novo do Parecis, será palco da difusão tecnológica com a realização da segunda etapa do TecnoCampo 2007.

Promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) e Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), o TecnoCampo leva para a classe agrícola todas as novidades para ajudar o produtor ter mais sustentabilidade em seus negócios.

“Este é o grande momento para discutirmos novos caminhos. Com o mercado em reação, a agroenergia sendo cada vez mais demandada e a população mundial em crescimento, precisamos estar preparados para aproveitar esta onda”, aponta Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT.

E para apresentar as novas tendências para o complexo da soja, o TecnoCampo conta com uma equipe altamente qualificada, formada por especialistas em doenças da soja, pragas, nutrição e adubação, nematóides, sistemas de produção, tecnologia de aplicação, organismos geneticamente modificados, gestão socioambiental, cultivares, manejo bioenergético e mercado.

“O TecnoCampo tem uma programação diversificada que atendem as reais necessidades dos produtores. É um evento totalmente direcionado em tecnologia e no produtor”, destaca Ribeiro.

Participação
A inscrição para participar do TecnoCampo pode ser feita gratuitamente no local do evento. Será entregue para cada participante do TecnoCampo 2007 material didático composto por sacola, caneta, materiais dos expositores e um cd com as palestras apresentadas no evento. Estará ainda a disposição dos participantes, em primeira mão, por um preço especial, Boletim de Pesquisa de Soja 2007, com os resultados de pesquisas realizadas pela Fundação MT e de outras instituições parceiras. Além deste material, interessados em saber sobre as cultivares convencionais e transgênicas da Fundação MT, poderão adquirir no TecnoCampo, gratuitamente, o Boletim de Cultivares.

Fonte: www.24horasnews.com.br