“COMO NEGOCIAR E VENDER SERVIÇOS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA”
1 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 4 minutos
O curso abaixo “COMO NEGOCIAR E VENDER SERVIÇOS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA” é um dos trabalhos apresentados pelo engenheiro Ênio.
No site www.eniopadilha.com.br os senhores encontrarão todos os outros trabalhos oferecidos ou se preferir, solicite informações no endereço:
aurealoch@eniopadilha.com.br
ep@eniopadilha.com.br
ou pelo telefone
47 3361 7555
Teremos muito prazer em lhes atender.
Atenciosamente
Áurea Loch
Agendamentos e Negociações
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Como Negociar e Vender Serviços de
Engenharia, Arquitetura e Agronomia
Curso – 8 horas/aula
1. O CURSO
Como Negociar e Vender Serviços de Engenharia, Arquitetura e Agronomia é um curso dinâmico e que tem por objetivo dar aos participantes noções básicas sobre marketing, comunicação com o mercado, técnicas e recursos de vendas bem como suas aplicações aos casos específicos da prestação de serviços de Engenharia, de Arquitetura e de Agronomia. Trata-se de um curso de informação concentrada, concebido para ser apresentado em platéias de 50 a 70 participantes. Nele os participantes irão entender a necessidade e a utilidade de alguns conhecimentos e habilidades fundamentais para negociação e venda dos serviços em questão, além de desenvolver a capacidade de argumentação eficaz, principal recurso de vendas para Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
Este curso foi desenvolvido a partir da experiência do palestrante, primeiro como empresário (negociando e vendendo serviços de Engenharia Elétrica) durante 12 anos, à frente da Trifase Engenharia Elétrica. Depois, como palestrante, tendo estado em mais de 120 cidades de 26 estados brasileiros.
Mais de 15000 profissionais participaram de seus cursos nos últimos 5 anos.
2. PROGRAMA – CONTEÚDO
1. Vender Serviços x Vender Mercadorias
— As diferenças fundamentais entre mercadorias e serviços (Intangibilidade, Inseparabilidade, Variabilidade, Inarmazenabilidade, Improtegibilida-de, Precificação diferenciada) bem como as implicações disso para o processo de venda do produto;
2. Por que vender Serviços de Engenharia, Arquitetura e Agronomia é tão complicado?
— As características particulares de serviços de Engenharia e de Arquitetura que tornam a negociação mais complexa;
— Como superar esses obstáculos;
— Como vencer resistências e alterar a percepção do cliente sobre o produto;
3. Fundamentos de Um Bom Vendedor (engenheiro, arquiteto ou agrônomo)
— Pequenos e grandes detalhes que fazem diferença na hora da negociação.
4. Os principais obstáculos e armadilhas da Negociação
— Os principais problemas enfrentados pelos profissionais durante o processo de negociação e venda dos seus produtos
–A questão do preço. Por que os clientes se preocupam tanto com o preço. Como enfrentar (e superar) esse obstáculo.
5. Orçamento Negociação e Contrato
— As múltiplas utilidades de um Orçamento
— A forma de apresentação de um Orçamento
— O Conteúdo básico de um orçamento eficiente
— Como transformar um orçamento em um contrato (as principais diferenças entre orçamento e contrato)
6. Técnicas e Recursos
— Vinte sugestões de técnicas e recursos que podem funcionar na hora da negociação de um serviço de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
7. Encerramento
— Avaliação do Curso pelos participantes
— Conclusões Finais
3. O PALESTRANTE
— Ênio Padilha é engenheiro, escritor e palestrante.
— Formado pela UFSC, em 1986, especializou-se em Marketing Empresarial pela UFPR, em 1996/97.
— Lançou, em 1998, o Livro: “Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia”, (5a edição, 208 páginas) único livro escrito no Brasil sobre este assunto (18 mil exemplares);
— Em 1999 lançou seu segundo livro: “Marketing Pessoal & Imagem Pública”, 162 páginas, segunda edição (6 mil exemplares) com ilustrações de Zito Ferreira e prefácio de Rolim Adolfo Amaro (Presidente da TAM).
— Em 2000 reuniu 47 artigos e crônicas sobre marketing e comportamento de mercado no seu ter-ceiro livro: “3 Minutos de Marketing”, (segunda edição, 108 páginas (2 mil exemplares) com apresentação de Sebastião Lauro Nau e prefácio de Luiz Lanznaster Jr.
— Seu mais recente trabalho, de 2002, é o livro “Os Pecados de Marketing na Engenharia e na Arquitetura”, (128 páginas, 1 mil exemplares) com apresentação de Francisco Maia Neto
— Escreve regularmente e seus artigos e ensaios são publicados em diversos jornais e revistas
— Mantém um site na Internet (www.eniopadilha.com.br), atualizado permanentemente, onde publica artigos sobre marketing e comportamento. Além disso o site traz também informações sobre seus livros, cursos e palestras e uma seção de serviços, com bibliografia recomendada para quem gosta de Marketing.
— Publica, semanalmente, o Boletim Informativo “3 Minutos de Marketing”, transmitidos por e-mail para grandes empresas, organizações de Recursos Humanos e entidades de classe.
— Apresenta cursos e palestras para prestadores de serviços em geral, empresas, escolas e, especialmente, para profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
— Seus cursos e palestras já tiveram a participação de mais de 15000 profissionais de TODOS os 26 estados brasileiros, além de quatro palestras apresentadas em Lisboa, Coimbra e Porto (Portugal).
— Veja mais detalhes no site www.eniopadilha.com.br
4. PÚBLICO ALVO
1. Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos que atuem no mercado como autônomos ou empresários de engenharia e arquitetura.
2. Seus sócios e seus colaboradores (funcionários).
3. Estudantes e professores dos cursos de Engenharia e de Arquitetura.
OBS.:Este curso foi concebido – e produzido – para ser apresentado em platéias de 50 a 70 parti-cipantes.