Comissão organizará PCCS e Concurso Público para o Crea-MT

30 de janeiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Modernização administrativa garantirá agilidade de gestão e oportunidades de empregos

Uma Comissão Especial constituída em 15 de janeiro deste ano pela portaria 02/07 já está trabalhando na elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Groso (Crea-MT). A mesma comissão também organizará um Concurso Público de provas para o Conselho.

O número de vagas e a data de publicação de editais ainda não estão definidos conforme informação do presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan. “Constituímos uma comissão de estudos que irá elaborar um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para o órgão e, somente depois é que veremos a quantidade e em quais setores iremos abrir vagas”, declarou Bassan.

O objetivo segundo o presidente do Crea-MT é realizar um estudo sobre a melhor forma de enquadramento dos funcionários em um PCCS tendo em vista que o órgão precisa preencher o seu quadro funcional e a única forma é pelo Concurso Público, segundo a legislação. “De acordo com a legislação vigente é imprescindível a existência de um PCCS para então oferecer as vagas em concurso”, explicou Tarciso Bassan.

Constituem a comissão a assessora da presidência do órgão Eliane Heloísa Nunes da Silva, o gerente geral Juarez Silveira Samaniego, o chefe de gabinete Luzimar Pereira da Silva, o assessor parlamentar Hernán Escudedro Gutierrez e a coordenadora do Departamento Pessoal Elinete Leite Magalhães.

De acordo com o condutor dos trabalhos, Hernán Gutierrez, a comissão possui um calendário com seis reuniões ordinárias definidas para até meados de março, quando está prevista a implantação do PCCS e somente após julho o início dos trabalhos poderá ser implementado para a realização do concurso. “A contar a partir de 15 de janeiro temos um prazo de sessenta dias para apresentar à presidência o resultado preambular da elaboração desse PCCS”, informou Hernán.

O quadro atual do Crea-MT é de 103 funcionários efetivos, 27 estagiários e 30 terceirizados. “Com a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários e concurso público garantiremos uma gestão moderna, abriremos novas oportunidades de emprego e, vamos dar mais qualidade ao funcionamento dos serviços e ações do Crea”, argumentou Bassan.

Vale ressaltar que após elaboração e aprovação pela Diretoria e Plenária do órgão o edital para Concurso Público do Crea-MT será divulgado em Diário Oficial, jornais de circulação e site da instituição.

“Vamos trabalhar em conjunto e à medida que forem acontecendo os avanços gerenciais do processo estaremos informando aos interessados. Haverá um esforço para que o concurso aconteça este ano”, concluiu Bassan.

*Rafaela Maximiano
Assessoria/Crea-MT