Confea e CNPq unem-se para fortalecer engenharias

24 de janeiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Erney Plessmann de Camargo, demonstrou total receptividade ao projeto de fortalecimento das engenharias no país. Ele e o diretor de programas horizontais e instrumentais do CNPq, José Roberto Drugowich, receberam o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, e outros representantes da casa nesta terça-feira, 21/1.

Marcos Túlio apresentou propostas de parceria com a agência e convidou o CNPq para participar da 3ª edição do Congresso Mundial de Engenheiros (WEC – World Engeneer’s Convention), que acontece em Brasília, em 2008 e da 64ª edição da Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, que acontece em agosto de 2007, no Rio de Janeiro. Para Erney Camargo, o convite veio em boa hora. “O CNPq pretende fortalecer o apoio para a área tecnológica nos próximos anos”, ressaltou.

Conforme o presidente do Confea, a idéia é estreitar as relações entre Conselho e CNPq. “Queremos uma aproximação da academia nesse momento especial de reflexão do futuro, não só pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) exposto nessa segunda-feira, mas de outros contextos em que a engenharia insere-se de forma intrínseca, já que ciência e tecnologia são de fundamental importância para o desenvolvimento do país”, destacou Marcos Túlio.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Confea, Paulo Bubach; o superintendente do Conselho, Adilson de Lara; o presidente do Conselho Regional de Rondônia (Crea-RO) e o conselheiro federal Pedro Lopes.

Mariana Zanatta
Equipe de Comunicação do Confea