Aberto Seminário 2008 ‘Ações para Qualidade’

27 de março de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Foi aberto na manhã de quinta-feira (27.03), o I Seminário de 2008 “Ações para Qualidade” promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), aos colaboradores e fiscais da Sede e das 22 inspetorias do Regional.

O diretor financeiro do Conselho, Engenheiro Civil Juares Silveira Samaniego, fez a abertura do evento representando a presidente em exercício, Engenheira Agrônoma Kateri Felsky dos Anjos. Juares destacou que o objetivo do seminário é capacitar funcionários para oferecer aos profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua um atendimento de qualidade e uma fiscalização eficiente.

“O Crea tem que levar a todo estado uma fiscalização efetiva e eficiente. Com isso favorecerá a abertura de mercado de trabalho ao profissional”, explicou. De acordo com o diretor financeiro o Crea possui duas funções com a fiscalização do exercício profissional ajudá-lo ou puni-lo. “Quando o Crea pune um mau profissional, por que lhe faltou ética valorizamos o bom profissional”, justificou.

Samaniego também orientou que o os profissionais que estão no interior também precisam se unir formando associações para participar da sua entidade de classe.

Também compuseram a mesa os diretores José Renato Grotto e Givaldo Dias Campos e, o secretário-administrativo da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Manoel Antonio Rodrigues de Palma. O evento segue até 29 de março no Hotel Fazenda Águas Quentes.

*Rafaela Maximiano
Fotos: André Romeu