Abes-MT realizou vistoria técnica na Orla do Rio Cuiabá

17 de abril de 2015, às 16h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Secção Mato Grosso (Abes-MT) realizou dia 13 de abril, uma visita técnica à obra de Urbanização da Orla do Porto em Cuiabá, a qual se encontra em Área de Preservação Permanente (APP) às margens do Rio Cuiabá. A iniciativa da vistoria partiu da presidente da Abes- MT, a engenheira sanitarista Sara Suely Caporossi.

 

A visita objetivou conhecer a obra e verificar seu andamento e os pontos de conflito entre o físico e o meio ambiente, saber quais os impactos ambientais de maior relevância, verificar o desmatamento realizado na mata ciliar e as medidas mitigadoras da obra, qual o prazo de entrega aproximado, quais os empreendimentos que serão implantados na Orla, seu tratamento de esgoto e verificar a chegada da galeria de drenagem ao Rio Cuiabá.

 

“Contamos com a participação de diversos segmentos técnicos que acolheram o convite da Abes-MT e entenderam a importância de tal obra e o envolvimento ambiental que representa para a cidade”, afirma Sara Suely.

 

Entre os órgãos que integraram a vistoria estiveram o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano/Cuiabá (IPDU), a Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt), e, a Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas de Mato Grosso (Aesa-MT).

 

A Abes – Secção/MT também pretende solicitar ao projeto do “Porto Cuiabá” aprovado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) para verificar e acompanhar como será feita a recuperação da área.