AEAGRO realiza 4ª Rodada de Entrevistas Profissionais em Rondonópolis

23 de setembro de 2024, às 18h23 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Diretoria da AEAGRO, representada pelos eng. agrônomos Sérgio Carvalho e Marcelo Cappellotto, ao lado dos profissionais entrevistados Eliza Risalte e Ives Venuto

Na última quinta-feira (19), a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (AEAGRO) promoveu a 4ª Rodada de Entrevistas Profissionais, voltada para a área da Engenharia Agronômica, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT), através do Edital de Chamamento Público n. 001/2024. Com transmissão ao vivo pelo canal oficial da AEAGRO no YouTube, o encontro aconteceu em Rondonópolis e reuniu profissionais renomados e estudantes para discutir trajetórias, conhecimentos técnicos e perspectivas para o setor em Mato Grosso.

Durante o evento, os engenheiros agrônomos convidados compartilharam suas experiências, abordando questões como a escolha da área de atuação, as habilidades necessárias e os benefícios da profissão. Entre os convidados, destacou-se Álvaro Salles, presidente executivo do IMAmt (Instituto Mato-grossense do Algodão) Ele relatou sua trajetória, desde os motivos que o levaram a cursar Agronomia até as passagens técnicas que marcaram sua carreira. Outro participante, Paulo Sachetti, produtor tradicional da região, contou como sua família se estabeleceu em Mato Grosso e sua jornada na profissão.

Para responder as dúvidas dos participantes, estiveram presentes o gerente comercial da Boa Forma Sementes, Ives Venuto, e Eliza Risalte, agrônoma formada em Rondonópolis. Na Rodada de Entrevistas, Ives falou sobre os desafios enfrentados em sua carreira, enquanto Eliza destacou a luta das mulheres no campo, enfrentando preconceitos e conquistando seu espaço no mercado.

Presidente da AEAGRO, eng. agrônomo Sérgio Carvalho

O presidente da AEAGRO, Sérgio Carvalho, ressaltou a importância do evento: “A AEAGRO está sempre pensando na frente, sempre pensando no profissional. Esse encontro é uma forma de engrandecer o conhecimento de todos os que estão ou pensam em fazer Agronomia, mostrando que, apesar das dificuldades, é possível conquistar seu lugar no mercado.” Ele também mencionou a expectativa para as próximas edições, destacando o interesse de novos profissionais em participar.

Além do Crea-MT, o evento contou com o apoio da Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso (APROSMAT), Sindicato Rural de Rondonópolis, Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e Boa Forma Sementes.

Todas as entrevistas estão disponíveis no canal do Youtube da AEAGRO. Acesse aqui

Para acessar a Galeria de Fotos do evento, clique aqui

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Assessora de Comunicação do Crea-MT.