AEAMT realiza cerimônia de posse da nova diretoria

13 de maio de 2024, às 9h56 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, ao lado na nova diretoria da AEA-MT

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEAMT) realizou no dia 9 de maio, a cerimônia de posse da sua nova diretoria, em um evento realizado no plenário Sara Attílio Caporossi do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). O eng. agrônomo Luiz Henrique Vargas assume a presidência da entidade no triênio 24/26, acompanhado pela eng. agrônoma Lys Sueli Barco Hernandes de Moraes como vice-presidente. Na nova diretoria, os engenheiros agrônomos Carlos Milhomem e Marco Antônio Aparecido Barelli ocupam, respectivamente, os cargos de diretor administrativo e diretor financeiro. Também foram empossados os engenheiros agrônomos Clóvis Costa Kna, Isan Oliveira de Rezende, Léo Adriano Chig, como conselheiros fiscais titulares, e como suplentes, os agrônomos Walter Valverde Junior e Gilberto Ferreira do Amaral.

A cerimônia enfatizou a significativa trajetória da Associação, que é a entidade de classe representante da agronomia pioneira no Estado de Mato Grosso. Constituída no dia 29 de março de 1951, com o nome originário de Sociedade Mato-Grossense dos Engenheiros Agrônomos, a AEAMT nasceu da importância da participação dos engenheiros agrônomos para o desenvolvimento agrícola estadual, seja por meio de instituições de pesquisa, consultorias, empresas multinacionais ou extensão rural.

A vice-presidente da AEA-MT, eng. agrônoma Lys Sueli Barco, expressou suas expectativas com a nova gestão: “Levar a história da entidade e manter os valores dela. Queremos trazer os profissionais para a associação, mostrar sua função e importância, além de conscientizar tais profissionais de sua participação no Sistema, nas entidades de classe e nas entidades de ensino que formam esses profissionais. Fortalecer a categoria é o maior desafio”, pontuou.

Vice-presidente da AEAMT, eng. agrônoma Lys Barco

Durante a cerimônia, a nova diretoria prestou homenagens aos engenheiros agrônomos Helmut Forte Daltro, Luiz Benedito Lima Neto, Gabriel Miranda dos Anjos, Érico de Mello Campos e Jair José Durigon, pela suas dedicações, comprometimentos e relevantes trabalhos desempenhados na entidade, concedendo-lhes certificados de agradecimento.

Presidente do Crea-MT, Diretoria da AEAMT  e os engenheiros agrônomos homenageados Luiz Benedito Lima Neto e Helmut Forte Daltro

O conselheiro fiscal, eng. agrônomo Isan Rezende, exaltou a importância de reconhecer e valorizar os homenageados pelas suas significativas contribuições no progresso do Estado: “Prestigiar os engenheiros agrônomos que passaram pela associação ajudando no desenvolvimento do estado nos faz entender o grau de importância do profissional da área e os valores que serão passados aos futuros profissionais. Este evento é muito importante”, enfatizou.

Conselheiro fiscal da AEAMT, eng. agrônomo Isan Rezende

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, compôs a mesa da solenidade e, em seu discurso, destacou a relevância da parceria entre o Conselho e a AEAMT para o fortalecimento da categoria e o avanço da engenharia no Estado. “É fundamental que as entidades representativas da engenharia atuem de forma conjunta, promovendo a integração e o desenvolvimento profissional. Estamos comprometidos em apoiar as iniciativas da AEAMT e trabalhar em prol dos interesses e necessidades dos engenheiros agrônomos de Mato Grosso”, afirmou.

Presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego

Para acessar a galeria de fotos do evento, clique aqui

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Igor Bastos