AESA celebra o Dia do Engenheiro Sanitarista no Crea-MT

15 de julho de 2024, às 17h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No 13 de julho é comemorado o Dia do Engenheiro Sanitarista, e em comemoração, a Associação do Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas do Estado de Mato Grosso (AESA-MT), aproveitou a própria data para homenagear os profissionais da área. O plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) foi sede das comemorações, que receberam, além dos associados, o presidente do Conselho, eng. civil Juares Samaniego e a Mútua-MT.

O início do evento se deu com a palestra “Tratamento de efluentes de Confinamento”, ministrada pelo engenheiro sanitarista Valmir Simão de Lima, e segundo os representantes da AESA, o motivo da escolha do tema leva em consideração as demandas do desenvolvimento sustentável em Mato Grosso. É possível tratar para evitar a contaminação ambiental, e esse assunto é de extrema importância e relevância para as atividades dos associados.

O engenheiro sanitarista tem papel fundamental para o bem-estar das pessoas, para a preservação do meio ambiente e para a garantia do desenvolvimento sustentável. Entre suas competências, o desempenho das atividades de planejamento, implantação, ampliação e operação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais foram destacados pela associação em seu discurso de homenagem.

A AESA-MT,  que é composta por engenheiros sanitaristas, engenheiros sanitaristas e ambientais e engenheiros ambientais, parabenizou todos os profissionais afiliados.

Após a palestras, os participantes fizeram uma confraternização que finalizou as comemorações desta data especial para o meio.

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessoria de Comunicação do Crea-MT. Fotos: AEASA-MT.