Agenda Parlamentar do Sistema recebe apoio de vereador líder do prefeito na Câmara

13 de março de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A sessão plenária deste mês ocorreu no último dia 10 e contou com a presença do vereador líder do prefeito na Câmara de Cuiabá Paulo Borges Jr. Além de conhecer o Pleno do Crea-MT o vereador colocou a Casa de Leis à disposição dos profissionais da área tecnológica e se posicionou a favor da Agenda Parlamentar do Sistema Confea/Crea para este ano.

A noite também contou com a participação do conselheiro e Diretor Financeiro da Mútua-MT Mário Cavalcanti, que fez uma explanação sobre o processo de modernização pelo qual a Caixa em Mato Grosso vem passando. “Estamos reciclando nosso quadro de pessoal e ampliando os benefícios aos mutuários”, afirmou.

Na pauta da sessão plenária nº 619, presidida pelo 1º Vice-presidente Rubimar Silveira Barreto, foi discutida e aprovada a Ata da sessão plenária anterior e outros assuntos administrativos.

Vale ressaltar que as sessões plenárias voltaram a ser transmitidas pela Rádio Crea-MT. Para conferir a programação basta acessar o site do órgão – www.crea-mt.org.br, e clicar no link RÁDIO CREA-MT.

Confia a agenda parlamentar do Sistema Confea/Crea para este ano:

– Projeto de Lei da Câmara n° 32/2007, que trata da Alteração da Lei de Licitações;
– Projeto de Lei n° 6699/2002, que trata da Criminalização do Exercício Ilegal;
– Projeto de Lei n° 3259/2004, que trata do Programa de Incentivo a Energias Renováveis;
– Projeto de Lei n° 75/2007, que trata do Estatuto de Autonomia e Atenção à Pessoa com Deficiência;
– Projeto de Lei n° 261/2007, que trata da Política Nacional de Mudanças Climáticas – PNMC;
– Projeto de Lei n° 1232/2007, que Institui a Auto Vistoria pelos Condomínios;
– Projeto de Lei n° 2992/2008, que Dá Competência aos Corretores de Imóveis para Fazer Avaliações;
– Proposta de Emenda à Constituição n° 185/2003, que trata da Natureza Jurídica dos Conselhos Profissionais;
– Projeto de Lei do Senado n° 58/2008, que trata de Obras Públicas Inacabadas;
– Projeto de Lei n° 20/2007, que dispõe sobre o Parcelamento do Solo para Fins Urbanos e Sobre a Regularização Fundiária Sustentável de Áreas Urbanas;
– Mensagem do Poder Executivo referente à composição do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT