Agrônoma assume presidência do Crea Mato Grosso

17 de agosto de 2023, às 14h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Devido a licença do eng. civil Juares Samaniego, a 1º vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. agrônoma Lys Sueli Barco   Hernandes de Moraes assumiu nesta quinta-feira, 17/08, a presidência do Crea Mato Grosso.    No pleno de 2014 e 2015, Lys, ocupou a cadeira de diretora administrativa do conselho.  Em 2022 foi coordenadora adjunta da Comissão de orçamento e Tomada de Contas (COTC); membro da Comissão de Ética Profissional (CEP), e do   Comissão Crea Mulher. Atuante no Sistema Confea/Crea e Mútua, a eng. agrônoma faz parte da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) e está no seu segundo mandato como conselheira do Regional Mato-grossense, através da   Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEA-MT).   Graduação pela    Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1996, Lys se formou em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC) em 2005. Já trabalhou em órgãos públicos como extensionista rural na Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer); como  profissional liberal e na iniciativa privada. Atualmente é supervisora técnica em uma empresa do segmento de agropecuária.

Texto e fotos: Cristina Cavaleiro /Comunicação do Crea-MT