Alagoas realiza 6º Congresso Estadual de Profissionais

4 de junho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Cerca de 500 pessoas inscreveram-se no 6º Congresso Estadual de Profissionais do Sistema Confea/Crea, realizado em Alagoas. A abertura do evento, dia 30 de maio, contou com a presença do presidente do Confea, eng. civil Marcos Túlio de Melo, do Crea-RJ, Reynaldo Barros e da arquiteta Lourdinha Lyra, vice-prefeita de Maceió.

Durante dois dias, engenheiros, arquitetos, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos, técnicos industriais e agrícolas formularam debates sobre a identidade das profissões, a eficácia do exercício profissional, finalidade e papéis institucionais, adequação das estruturas organizacionais, formação profissional adequada, participação profissional desejada e o processo de discussão de um novo pacto social.

Na solenidade oficial de abertura, o presidente Marcos Túlio recebeu uma placa de reconhecimento pela forma como vem administrando o Sistema, entregue pelo engenheiro civil e ex-governador de Alagoas, Luis Abilio, que participou do evento. Emocionado, Túlio destacou a importância dos congressos estaduais e disse que os eixos temáticos abordados terão desdobramentos fundamentais para buscar respostas que darão um impulso ao crescimento do país.

O presidente do Crea-AL, Aloísio Ferreira, em um breve discurso, relembrou o sucesso da 63ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa), realizada em 2006, em Maceió, que representou um marco para as categorias profissionais, reforçando o convite aos congressistas para participarem da 64ª edição do evento, do 6º CNP e da feira tecnológica, que acontecerão no Rio de Janeiro, de 12 a 18 de agosto. O evento do Crea de Alagoas arrecadou, com as inscrições, meia tonelada de alimentos que foram doados ao instituto holístico e ao Centro Espírita Lar do Amor Franciscano.

Fonte:Crea-AL