Alunos da UFMT terão palestra sobre a profissão do Geógrafo

13 de maio de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Será realizado às 9h desta quinta-feira (13.05), no Plenário do Crea-MT “Rubens Paes de Barros Filho” uma palestra para alunos do curso de Bacharelado em Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Entre os assuntos a serem abordados estará a Lei nº 6.664 de 26 de junho de 1979, que disciplina a profissão de Geógrafo e dá outras providências.

“É de fundamental importância que esses futuros profissionais conheçam principalmente a lei que disciplina suas atribuições principalmente por que é a Universidade que forma o aluno, porém é o Crea que o habilita para o exercício profissional”, destacou Jesse.

A previsão é de que pelo menos 50 alunos do 1º semestre do curso participem. As palestras oferecidas pelo Conselho a estudantes dos cursos referentes às profissões do Sistema Confea/Crea são gratuitas. Às instituições que tiverem interesse basta agendar pelo telefone 3315-3034.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT