Area convoca reunião para tratar divergências de análises de projetos
10 de fevereiro de 2014, às 15h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A reunião foi convocada para sanar as dúvidas e as diferenças que são tratadas os projetos de edificações pelas entidades que diz respeito às verificações nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis, “o maior problema é como são feitas as análises desses projetos. Em Cuiabá aparenta não ter tantos critérios quanto as irregularidades quanto em Rondonópolis, por isso esta reunião com a diretoria, para ser analisado melhor os casos e que sejam tomadas medidas cabíveis para ambos”, explica o engenheiro Paulo Cézar.
De acordo com o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, está sendo organizado um manual do corpo de Bombeiro para análise de projetos com o objetivo de diminuir as dificudades encontradas pelos profissionais quando da aprovação dos projetos. "O manual só não diminuirá o tempo de aprovação, pois os profissionais que jaá seguem as normas não têm problemas, pois as normas não são omissas, são iguais para todos. Temos visto grande reclamações por parte dos profissionais na demora da análise dos projetos. Quanto a isso o Governo precisa inverstir em corpo técnico, em capacitações, em aumentar seu efetivo e em dar ferramento para fiscalização e para cobrança da lei", afirmou Juares.
Compuseram a mesa da reunião o presidente da Área o engenheiro agrimensor Carlos Roberto Michelini, o presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego, e, do Corpo de Bombeiros diretor de Combate a Incêndio de Cuiabá, coronel Rodrigues.