Arquivo Público oferece oficinas sobre gestão e descrição arquivística

29 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Arquivo Público está localizado na Avenida Getúlio Vargas, n.º 451, no Centro de Cuiabá

As inscrições para as oficinas “Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos – e-ARQ” e “Norma Brasileira de Descrição Arquivística – Nobrade” que serão realizadas pelo Arquivo Público de Mato Grosso em parceria com o Arquivo Nacional, foram prorrogadas para o dia 5 de novembro (segunda-feira).

As oficinas acontecerão nos dias oito e nove de novembro, quinta e sexta-feira, no auditório do Arquivo Público de Mato Grosso, das 9h às 17 h, e serão ministradas pela arquivista e técnica da Coordenação-Geral de Gestão de Documento do Arquivo Nacional, Brenda Couto de Brito Rocco, e pelo doutor especialista do Arquivo Nacional, Vitor Manoel Marques da Fonseca, que também é presidente da Câmara Técnica de Normatização da Descrição Arquivística, do Conselho Nacional de Arquivos e representante do Brasil no Conselho Internacional de Arquivos. Brenda Couto também é membro da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos.

O público alvo da oficina sobre “e-ARQ” são arquivistas, bibliotecários, profissionais da ciência da computação, tecnologia da informação e ciência da computação, analistas de sistemas, fornecedores de serviços de Gestão de Documentos, profissionais envolvidos com a temática da Gestão da Tecnologia de Informação dentro das organizações.

Já para a oficina da Nobrade, o público alvo são profissionais envolvidos com a organização, descrição e acesso a documentos de Arquivo.

O Arquivo Público não distribuirá o material que será utilizado nas oficinas, devendo os participantes imprimir. As oficinas são gratuitas. A ficha de inscrição estará disponível no site da SAD (www.sad.mt.gov.br). Para clique sobre os temas para acessar o material da oficina do e-ARQ e da Nobrade. Mais informações pelo telefone (65) 3613-3643.

Fonte: Secom/MT