Atenção profissional, recadastramento encerra-se dia 30 de abril

11 de abril de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O prazo para o recadastramento dos profissionais do sistema Confea/Crea será realizado somente até o dia 30 deste mês. Como a data já foi prorrogada esta será a última oportunidade que engenheiros, técnicos, arquitetos e, outro profissional do Crea terão para adquirir ou substituir sua carteira profissional. Quem não fizer o recadastramento passará a exercer ilegalmente a profissão e não terá acesso aos serviços prestados pelo CREA, inclusive ao registro de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART.

Entre outros benefícios, o recadastramento possibilita a criação do Sistema de Informações do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CONFEA (SIC). Também está sendo criado um registro nacional, o que significa eliminação de burocracia na concessão de visto.

“O recadastramento significa mais agilidade na atualização de cadastros, além de bancos de dados mais seguros. Isso possibilita o oferecimento de novos serviços e uma melhor proteção da sociedade contra o exercício ilegal da profissão”, explicou a presidente em exercício do Crea-MT, Kateri Kelsky dos Anjos.

Como fazer – O recadastramento pode ser feito em uma das 22 inspetorias ou na sede do CREA-MT. Os documentos necessários, em original e cópia são carteira de identidade, título de eleitor, CPF e duas fotos 3×4 recentes, coloridas com fundo branco e taxa de R$ 30,00.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT