Baixa umidade do ar cancela desfile em Várzea Grande
6 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Os sucessivos alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anunciando a baixa umidade relativa do ar para o Estado levaram o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, a cancelar o desfilo cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, amanhã, dia 7 de setembro. “Não vamos expor nossas crianças às altas temperaturas”, argumentou o prefeito.
Como explica o secretário de Governo, Garcez Toledo Pizza, o prefeito seguiu as recomendações de profissionais da saúde e professores para preservar as crianças, que são as grandes atrações de todos os desfiles realizados na cidade.
Além do mal-estar e fadiga, o clima seco aliado à fumaça das queimadas urbanas, tem provocado sangramentos nas narinas. As maiores vítimas são justamente as crianças e os idosos.
No alerta de hoje (06.09), o Inmet avisa que as condições meteorológicas no Estado estão favoráveis a ocorrência de baixa umidade relativa do ar, em níveis abaixo de 20%, para o período de 6 a 9 deste mês, ou seja, para o feriado prolongado.
Ontem, por exemplo, a umidade chegou a 13% em Cuiabá e os termômetros no centro registraram 42°C.
Fonte:Gazeta Digital