Bancos vão participar do programa Jovem Aprendiz

6 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assina hoje (6) termo de cooperação técnica com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para implantação do Programa Jovem Aprendiz no setor. O acordo será firmado às 11h30, no auditório da Fenaban, em Pinheiros.

As empresas de médio e grande porte são obrigadas, por lei, a contratar aprendizes, que devem cumprir uma cota de 5% a 15% do total de funcionários. Podem ser aprendizes as pessoas na faixa etária entre 14 e 24 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental. O contrato deve ter prazo determinado, não superior a dois anos. Para ser aprendiz, o jovem tem que estar inscrito num programa de aprendizagem, com atividades práticas e teóricas.

Fonte:Gazeta Digital