Bunge Alimentos anuncia instalação de mais uma unidade industrial

10 de janeiro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

presidente mundial da Bunge Alimentos, Alberto Weisser, anunciou ao governador Blairo Maggi durante audiência ocorrida na manhã desta quinta-feira (10), no palácio Paiaguás, que o grupo empresarial irá instalar mais uma planta industrial em Mato Grosso. Segundo Weisser, a empresa já possui 27 unidades no Estado, entre fábricas, centros de distribuição e silos, que geram aproximadamente mil empregos diretos.

A nova unidade processadora de soja, ainda de acordo com ele será instalada no município de Nova Mutum (264 Km ao Norte de Cuiabá) e terá capacidade para processar quatro mil toneladas de soja por dia ou em torno de 1,2 milhão/ano devendo estar em plena operação em fevereiro de 2009.

Junto com a unidade funcionará também uma fábrica de biodiesel com capacidade para produzir 100 mil toneladas por ano. “Mato Grosso é o maior Estado agrícola do país e estamos satisfeitos com nossos investimentos aqui onde temos encontrado um grande respaldo, tanto que estamos apresentando mais este projeto de expansão de investimentos”, afirmou Alberto Weisser.

Participaram ainda da audiência, o presidente da Bunge Alimentos (Brasil); Sérgio Waldrich; o vice-presidente de Agribusiness da Bunge Alimentos (Brasil), Jan Kees Van der Wild; o diretor da área de Açúcar da Nunge (Brasil), Martinho Silveira; o vice-presidente da Bunge (Europa), Bem Pearcy; o gerente de Planejamento Estratégico da Bunge mundial, Marcos Nobre e o filho do presidente da Bunge mundial, Alexandre Weisser.

EMPRESA – A Bunge, presente no Brasil desde 1905, é uma das principais empresas de agrobusiness e alimentos do país, atuando de forma integrada em toda a cadeia produtiva. Por meio da Bunge Fertilizantes e Bunge Alimentos, produz fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, processa e comercializa soja e outros grãos, fornece matéria-prima para a indústria de alimentos e food service, além de produzir alimentos para o consumidor final.

Marcas como Serrana, Manah, Iap, Ouro Verde, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró, estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais. O faturamento da empresa no Brasil atingiu em 2006, R$ 18,2 bilhões. A Bunge está presente em 16 Estados Brasileiros e possui atualmente em torno de nove mil funcionários em todo o país nas mais de 300 instalações entre fábricas, portos, centros de distribuição e silos.

Fonte:Gazeta Digital