Câmara de Sorriso aprova doação de terreno para construção de inspetoria do Crea-MT

14 de maio de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso, em sessão extraordinária desta quinta-feira (14.05), aprovou por unanimidade a doação de uma área de 1.894 m2 ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). O terreno será destinado para a construção da sede da inspetoria de Sorriso.

Os vereadores Chagas Arantes, Luis Fábio Narchioro e Leocir Saccio usaram a plenária e destacaram as ações do Conselho pelo Estado. O Vice-diretor Administrativo Engenheiro Agrônomo Ademir Pivatto fez uso da palavra durante a sessão e falou do compromisso do Crea-MT com a cidade, com a construção de uma sede sustentável e acessível.

De acordo com o presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan, a conquista do terreno em Sorriso se deve ao empenho do vice-diretor administrativo do Conselho e do apoio das Entidades de Classe na região. “É valido destacar que esse terreno era da Assenarts e que a mesma abriu mão do espaço para a construção da inspetoria”, lembrou Bassan.

O Projeto de Lei nº 46/09 de autoria do Poder Executivo prevê que a edificação da sede seja feita em dois anos e contemple fisicamente as duas entidades de classe da região – Aeas e Asenarts, além da coordenação do pólo de fiscalização e administrativo.

Esta é a terceira inspetoria que a atual administração do Conselho deve inaugurar. A primeira foi a de Rondonópolis em 2007 e a de Sinop em 2008.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT