CEEF e AMEF debatem melhorias e inovações ao Decreto referente a atividade da gestão florestal Mato-grossense

28 de janeiro de 2022, às 16h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A   Câmara Especializada de Engenharia Florestal (CEEF), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a    Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF), reuniram dia 25 e 27 de janeiro para debaterem melhorias e inovações ao Decreto 8.188/2006,   relativo a atividade da gestão florestal Mato-grossense.

O presidente da AMEF, Eng. florestal Benedito Almeida explanou  que esse decreto é de grande importância para sustentabilidade da floresta em Mato Grosso , e que os profissionais da engenharia  florestal “ são peça chave”  nesse  processo. “ Nós engenheiros florestais somos os únicos profissionais legalmente habilitados para manejar a floresta e fazer com que ela permaneça proporcionando serviços ecossistêmicos para as gerações futuras, por isso a discussão desse assunto tem o objetivo de traçar metas em prol da atividade da gestão florestal do estado”, disse Benedito.

Além do presidente da AMEF, Benedito Almeida também fizeram parte do encontro, o coordenador da CEEF do Crea-MT, Eng. florestal Diogo Baicere e membros da Câmara de Engenharia Florestal e da  AMEF, de forma presencial e online.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/ Fotos: Igor Bastos