Chamamento Público 001/2024: Relação dos projetos homologados

14 de junho de 2024, às 17h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quinta-feira (13), o Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), por unanimidade, aprovou os projetos selecionados e os valores das cotas de parceria concedidas referentes ao Edital de Chamamento Público nº 001/2024. Ao todo, 14 projetos foram habilitados e classificados pela Comissão de Patrocínio, que os submeteu à apreciação da Diretoria, onde foram selecionados conforme item 10 do Edital, por meio da Decisão de Diretoria nº 035-2024. Após, o resultado foi homologado pela decisão do Plenário.

O CREA-MT distribui o total de R$ 646.000,00 (seiscentos e quarenta e seis mil reais) entre as entidades de classe e instituição de ensino para realizarem os respectivos projetos aprovados até o dia 20/12/2024. Dos 14 projetos aprovados, 13 serão desenvolvidos através de eventos, que contarão com cursos técnicos, palestras, workshops e seminários, e 1 através da publicação de um livro.

Cinco entidades conseguiram aprovação para dois projetos, sendo elas, o Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMT), o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso (SENGE-MT), Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (AEAGRO), a Associação Brasileira dos Engenheiros Civis (ABENC-MT) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias do Estado (IBAPE). Enquanto, tiveram a aprovação para um projeto, a Fundação de Apoio ao Instituto Unificado de Educação e Pesquisa (UNIDEP), Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas (AEASA), Associação dos Geólogos de Cuiabá (GEOCLUB) e Associação dos Engenheiros Eletricistas (AMEE)

A formalização da parceria ocorre mediante a celebração dos Termos de Fomento entre cada entidade de classe/instituição de ensino e o Conselho, que acontecerá na segunda-feira (17).

Para conferir a relação dos projetos homologados, com os respectivos pontos e valores disponibilizados pelo Crea-MT, clique aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT.