Começou no domingo a plenária 1345 do Confea

29 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Menos de 20 horas depois de encerrar a 2ª etapa do 6º CNP (Congresso Nacional dos Profissionais), o presidente do Confea, Marcos túlio de Melo abriu às 9h de ontem, domingo 28, os trabalhos referentes à sessão plenária federal 1345.

Com o plenário lotado e a presença de convidados como os presidentes dos Creas de PE, Roberto Muniz, e de MG, Gilson Queiroz, de William Barbosa (Crea-SP), membro da comissão que em nível nacional organizou a realização do 6º CNP, além de Daniel Chacon, do Crea Jr-RN, a plenária 1345 “terá que ser objetiva”, adiantou Túlio de Melo “já que a pauta inclui 200 processos a serem analisados”.

Ao solicitar agilidade no desenvolvimento dos trabalhos, Túlio de Melo se referiu ao 6º CNP que ao todo envolveu cerca de 25 mil profissionais de todo o país, resultando na formulação de um novo pacto profissional e social, entre e com os profissionais da área tecnológica, reunidas no Sistema confea/Crea: “Nossa pauta de votações de processos terá que ser encerrada hoje para que amanhã, 2ª feira, o plenário priorize a análise e o referendo sobre as 48 decisões e 17 moções aprovadas pelos 190 delegados que com direito a voto participaram do congresso”.

Para a 3ª feira, 30, os conselheiros têm o compromisso de participar da Oficina de Planejamento do plenário para o período 2008/10. Hoje e amanhã as atividades acontecem na sede do Confea. Dia 30, serão transferidas para o Hotel Eron, na Capital Federal.

Fonte: Confea