Comissão de Engenheiros do Crea-MT reúne-se para avaliar obras da Copa

13 de fevereiro de 2014, às 14h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) de engenheiros, que compôs a Comissão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso de Acompanhamento das Obras da Copa, presidida pelo deputado estadual Sebastião Rezende, reúniram-se na sede do Crea-MT para fazer o relatório técnico do material colhido nas 11 visitas realizadas durante o segundo semestre do ano de 2013 e no início de 2014 às obras em andamento para a Copa do Mundo em Cuiabá-MT.

 

Analisando imagem por imagem coletada durante as vistorias, os engenheiros civis André Luiz Schuring e José Augusto da Silva, além do Técnico em Edificações e coordenador de Acessibilidade do Crea-MT, Givaldo Dias Campos relataram as irreguralidades e desconformidades encontradas em cada uma das obras. 

 

Uma das maiores críticas concentrou-se no sistema construtivo que premite ao leigo a percepção das irregularidades em questão. "De maneira geral as desconformidades saltam aos olhos e qualquer cidadão sem conhecimentos técnicos consegue perceber que há algo de errado", observou Schuring.

 

Os engenheiros preocupam-se com a imagem que o mundo levará do Estado de Mato Grosso. "O Estado lutou tanto para que fôssemos sede da Copa, para que tivéssemos a oportunidade de mostrar ao mundo que somos a nascente produtiva de maior qualidade do Brasil e acabaremos ficando com a imagem manchada pelas obras inauguradas com acabamento péssimo para receber os turistas do mundo e que ficarão como legado para Cuiabá", lamentou o engenheiro civil André ao comentar que ultimamente as TVs e outros meios de comunicação internacionais têm procurado o Crea-MT para conhecer as mazelas das obras e compreender o que motivou essa sequência de falhas.

 

O relatório do profissionais será entregue ao deputado Sebastião Rezende no início da próxima semana.