Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea-MT lança prêmio para inovação e implanta Agenda A3P
16 de dezembro de 2024, às 17h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) anunciou a criação de um prêmio anual para destacar iniciativas inovadoras e a implementação da Agenda A3P, voltada para a sustentabilidade na administração pública.

O prêmio, promovido pela Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, será entregue durante a Semana do Meio Ambiente em 2025. Ele reconhecerá projetos de engenharia, agronomia e geociências que tragam contribuições tecnológicas e científicas relevantes para Mato Grosso e outros contextos. Os três melhores colocados receberão a premiação.
Já a Agenda Ambiental na Administração Pública ( A3P) busca incentivar práticas sustentáveis na gestão interna do Crea-MT. Entre as ações previstas estão a reciclagem, o uso racional de recursos e medidas de economia para otimizar o uso de recursos públicos.
“Nosso objetivo é envolver tanto os profissionais quanto a gestão administrativa do Crea-MT, promovendo uma cultura de uso racional dos recursos. Isso nos permitirá economizar e direcionar os investimentos para as demandas mais importantes da classe profissional”, explicou o engenheiro florestal André Baby, coordenador da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
As iniciativas do Conselho propõem integrar sustentabilidade e inovação às suas práticas institucionais.
Texto: Maria Cecília Borges
Sob a supervisão da Assessoria de Comunicação do Crea-MT