Comissão Organizadora define programação do XXIII Congresso Brasileiro de Fruticultura

5 de fevereiro de 2014, às 14h23 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia
A Comissão Organizadora juntamente com os diretores da Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) reuniram-se quarta-feira (05/02) para definirem a programação do XXIII Congresso Brasileiro de Fruticultura que ocorrerá no mês de agosto no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
 
 
“Está sendo definida toda a programação e envolve as datas e as apresentações dos artigos científicos a serem apresentados no congresso, envolve também as definições dos minicursos, de todas as conferências e mesas redondas. Está sendo definida também o contato dos palestrantes convidados de forma que a partir da próxima semana teremos o envio do convite para todos os interessando sobre fruticultura do Brasil e também, do exterior  além toda a programação para que assim eles possam submeter  os seus artigos que querem apresentar durante o congresso no mês de agosto”, informa o presidente da SBF, Abel Rebolças São José.
 
 
Durante a explanação de Abel, ele diz que Mato Grosso não é um estado grande produtor de frutas, porém é um estado que tem potencial para investir na produção. “Principalmente se for levado em consideração seu clima e solo, as suas possibilidades de uso de água para irrigação. Queremos aproveitar o evento e mostrar para o Governo Estadual e para àqueles que vivem aqui essa potencialidade. Estaremos debatendo, mostrando os principais gargalos e as principais facilidades para incentivar empresários, produtores sejam de grande, médio ou pequeno porte ou mesmo da agricultura familiar que queiram entrar na fruticultura e possam fazê-lo com o pé no chão e conhecimento de causa”.
 
 
O XXIII Congresso Brasileiro de Fruticultura será realizado de 24 a 29 de agosto de 2014, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e promete os temas: nanotecnologia aplicada à fruticultura; componentes funcionais de frutas e suas aplicações nas indústrias de alimentos, farmacêutica e de cosméticos; a situação e perspectivas da fruticultura nos estados brasileiros, entre outros. “A promoção é da Sociedade Brasileira de Fruticultura, mas os temas são de interesse de toda a sociedade, produtores,  pesquisadores, professores e estudantes da área tecnológica”, explica o conselheiro do Crea-MT e organizador do evento em Cuiabá, professor da UFMT João Pedro Valente.
 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso é parceiro desse evento.