“Como nasce o profissional legalizado” foi tema de palestra a calouros da engenharia

17 de março de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A atuação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), como e por que se registrar, Anotação de Responsabilidade Técnica e salário mínimo profissional, foram alguns dos tópicos repassados aos alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, nessa segunda-feira (17.03).

O convite da palestra foi feito pela Faculdade de Engenharia Elétrica – Faet, enfocando principalmente os alunos novos – calouros. Para o palestrante, chefe de gabinete do órgão, engenheiro Jesse Rodrigues, “o aluno precisa saber como é a atuação do Crea-MT e que através da fiscalização o Crea garante o exercício do profissional legalmente habilitado”.

Jesse também explorou as legislações do sistema como a que regulamenta o exercício das profissões e da reformulação do Sistema. “O importante é que esse aluno, futuro profissional, entenda como nasce um profissional legalizado. E, isso começa na escola, envolve o curso, o diploma e o registro dele no Conselho. Sem esquecer que a escola qualifica e o Crea é que habilita o profissional”, destacou.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT