Comunicação do Crea Mato Grosso participa do 5º Encom no Confea

3 de julho de 2023, às 10h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Assessor de comunicação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, Igor Bastos representou o Crea-MT no 5º Encontro Nacional de Comunicação (Encom), em Brasília em meados deste ano. O evento reuniu comunicadores de vários regionais do país, além do Confea e da Mútua nacional.  “ O Encom tem uma grande importância; “ atualizar as informações” principalmente se adequar as tecnologias e mídias digitais, informações sobre os eventos realizados em conjunto com o Confea-como a semana Oficial da Engenharia, que neste ano será em Gramado. Na programação, tivemos a oportunidade de trocar   experiências positivas e gargalos com colegas de outros regionais; sanar dúvidas do dia a dia, bem como acompanhar peças de campanha e plano de comunicação do segundo semestre de 2023”, disse Igor.

Na oportunidade foi realizada a palestra sobre Comunicação Digital, com Cid Faria, Mariana Sousa e Silva e Cynthia Luz Santo, da agência de comunicação contratada pelo Confea, e a cobertura do lançamento da Frente Parlamentar Mista das Profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua, a ser realizado logo em seguida ao encerramento do evento.

A integração entre as diversas áreas que formam o Sistema Confea/Crea e Mútua tem entre as equipes de comunicação dos Creas, do Confea e da Mútua sua principal forma de divulgação para a sociedade. “Com esse objetivo de integrar as linhas de ação de todas as atividades que fazem o Sistema, nós procuramos também desenvolver essa aproximação entre as assessorias de comunicação, além de valorizar a importância da área junto ao Conselho de Comunicação e Marketing. Estamos buscando valorizar todos os setores que formam o Sistema, conscientes de que é assim que poderemos fortalecer todos os espectros das nossas atuações”, considera o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.

Texto: Cristina Cavaleiro/Fotos: Confea/Comunicação Crea-MT