Confea e Agência Nacional de Mineração se unem no combate à informalidade

26 de agosto de 2022, às 10h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O conselheiro federal por Mato Grosso, geólogo Mário Cavalcanti, e o conselheiro do Crea-MT, geólogo Caiubi Kuhn, participaram, na sexta-feira (19/08), da solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmado entre Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Agência Nacional de Mineração (ANM).

O acordo em questão visa o compartilhamento de dados e a construção de conhecimento na fiscalização do exercício profissional das atividades da Geologia e da Engenharia de Minas na área da mineração. Na prática, a cooperação irá viabilizar o combate à informalidade.

“Contem com a responsabilidade do Confea no desenvolvimento das atividades previstas no ACT”, afirmou Mário, que, na oportunidade, esteve representando o presidente do Confea em exercício, eng. civil João Carlos Pimenta. Além disso, segundo Caiubi, “o convênio entre o CONFEA e a ANM é uma importante articulação para fortalecer o trabalho conjunto e aprimorar a fiscalização na indústria mineral”.

Na ocasião, o conselheiro do Crea-MT Caiubi representou o estado de Mato Grosso na reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas (CCEGEM) nacional. Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados às modalidades.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Fotos: Igor Bastos /Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) com informações da assessoria do Confea