Confea forma 5ª turma do curso de legislação

19 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os participantes da 5ª turma do Curso Básico de Legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua receberam o certificado ontem, 18 de setembro. Ao todo, foram distribuídos 22 diplomas. Ao todo, 100 funcionários, estagiários e terceirizados já fizeram o curso. “Os colaboradores precisam estar atualizados quanto à legislação, pois o Confea é órgão normativo e precisa dar suporte aos conselhos regionais”, afirmou o vice-presidente da casa, Jacques Sherique, que entregou os diplomas junto com o chefe de gabinete, Carlos Alonso.

Uma das alunas da 5ª turma, Amanda Karina Barbosa ressalta que as normas são ferramentas para o seu trabalho. “Depois do curso, passei a entender mais sobre cada setor do Confea”, disse ela, que está há 2 meses na Auditoria do Sistema. “Nos próprios relatórios de auditoria já pude aplicar muito do que aprendi nas aulas”, ressaltou.

Sabrina Borba Salles Moreira ressaltou a importância de os colaboradores se reciclarem quanto à legislação. “Percebo que muitos funcionários antigos não dominam a legislação”, sublinhou ela, que trabalha há 4 meses na Gerência de Relações Institucionais.

O trio Nelson Ossamu Shibata, Paulo Araújo Prado e Érica Wen Yin Sun, da Gerência de Assistência aos Colegiados, também aproveitaram o curso. Érica sugeriu, inclusive, a realização de outros cursos: “se seus funcionários soubessem mais sobre legislação, menos processos precisariam chegar à instância do Conselho Federal”, defendeu.

Depois de 29 anos de Casa, Ademar Francisco dos Santos disse que o curso deu outra visão do trabalho. “Nunca tinha estudado a legislação a fundo e adorei”, comentou. E fez questão de acrescentar: “Esse foi o melhor curso que já fiz no Confea, e olha que já fiz uns 30”.

O Curso foi ministrado pelo professor Otaviano Batista, assessor da presidência da Assistência aos Colegiados por quase dez anos. Avaliado pelos alunos como “excelente, didático, experiente, capacitado, dinâmico e acessível”, Otaviano disse que este grupo teve um diferencial: “por ser constituída por funcionários com pouco tempo de Casa, estagiários e prestadores de serviço, esta turma foi mais disciplinada, concentrada que as anteriores”. Ele acrescentou que há possibilidade de abertura de uma nova turma, com pelo menos 20 funcionários restantes que poderão participar do treinamento.

Fonte: Confea