Confea realiza posse da nova diretoria da Mútua (2024-2027)
24 de julho de 2024, às 15h25 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos
A posse da nova diretoria da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais marcou o início da sessão plenária ordinária 1.680 do Confea, na manhã desta quarta-feira (24/7). Tomaram posse os diretores executivos engenheiros Carlos Antônio Xavier; Edson Kuwahara; Emanuel Maia Mota; Evânio Ramos Nicoleit e Joel Krüger, este eleito diretor-presidente da entidade. Todos foram eleitos em maio último pelo Colégio de Presidentes e pelo plenário. Os mandatos terão início no próximo dia 25 de agosto, permanecendo até 24 de agosto de 2027.
“Parabenizo e desejo que vocês tenham uma excelente administração e continuem melhorando a Mútua, que está em permanente atualização. Temos programas que poderão melhorar muito mais”, considerou o atual diretor-presidente eng. Francisco Almeida. “A Mútua é para os mutualistas. Essa diretoria já tem trabalhado intensamente, fizemos duas reuniões para traçar o nosso planejamento estratégico. As mudanças serão feitas em articulação com esse plenário, com o Colégio de Presidentes e com os nossos diretores regionais”, disse o diretor-presidente emposado, eng. Joel Krüger, anunciando as novas diretorias.
Diretor administrativo da nova gestão, o ex-presidente do Crea-RO, eng. Carlos Antônio Xavier reafirmou a intenção de fazer um mandato para os mutualistas. “Prestando contas a esse plenário e ao Colégio de Presidentes”, disse, agradecendo o apoio obtido. Já Edson Kuwahara (diretor financeiro e ex-presidente do Crea-AP), afirmou o compromisso da nova diretoria com o plenário e o Colégio de Presidentes “para que os profissionais possam usufruir do nosso trabalho”. Tecnologia e Inovação deverá ser a nova denominação da Diretoria de Tecnologia e Informação a ser comandada pelo ex-presidente do Crea-CE, eng. Emanuel Maia Mota. “Estejam preparados para muitas disrupções que levaremos para a Mútua, para que ela seja encarada como uma grande prestadora de serviços”. Novo diretor de Benefícios, o eng. Evânio Nicoleit, atual vice-presidente do Confea, também manifestou o compromisso de trabalhar de forma harmoniosa com o plenário. “Na Diretoria de Benefícios, vamos buscar aprimorar todas as políticas de atendimento aos mutualistas, com muita transparência”, afirmou.
“Que vocês tenham um mandato de muito êxito. O foco será o profissional, como todos falaram. Se a gente conseguir fazer com que a Mútua faça parte do dia a dia do profissional, vamos ter muita gente falando bem do Sistema. Espero que a gente trabalhe como um Sistema para que os profissionais lutem por um Sistema melhor”, disse, o presidente do Confea, eng. civ. Vinicius Marchese.
Na sequência da cerimônia de posse, a Mútua apresentou os resultados da sua gestão, reunindo atualmente 181 mil associados. “Superamos a marca de 50 mil novos sócios em três anos”, disse Francisco Almeida. Neste ano, foram concedidos 6.021 benefícios, na ordem de mais de R$ 286 milhões. “Deveremos ter esse ano entre 600 e 700 milhões de reais e em torno de 13 mil benefícios esse ano”. Em agradecimento de despedida do plenário, Francisco Almeida destacou a resiliência da diretoria ao longo dos últimos três anos. “Nem tudo o que nós queríamos, conseguimos executar. Aproveitamos tudo o que foi de bom da diretoria passada e melhoramos, entregando a Mútua muito mais voltada para benefícios do que para a parte financeira, atendendo a recomendação do TCU”, disse, ao lado dos diretores Giucélia Figueiredo, Carlos Vilhena e Arício Resende, justificando a ausência do geólogo Waldir Costa.
Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro/Confea