Congresso Nacional de Profissionais será entre os dias 06 e 08 de outubro em Goiânia

8 de setembro de 2022, às 17h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A 11ª edição do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), promovida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), está se aproximando. O evento será realizado em Goiânia (GO), entre os dias 06 e 08 de outubro, e reunirá representantes dos 27 Conselhos Regionais do país, com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

O CNP, que neste ano carrega consigo o tema central: “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para Engenharia, Agronomia e as Geociências”, é um fórum realizado a cada três anos, logo após a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea). O Congresso em questão sucede os encontros locais, microrregionais e regionais do Congresso Estadual de Profissionais (CEP).

O Congresso Nacional em questão nasceu em 1992, por meio da Resolução 373/92 do Confea. Em 2005, tanto o CNP quanto o CEP passaram a ser regulamentados pela 1.013/2005. Desde então, foram realizadas dez edições desses congressos.

Em Mato Grosso, o 11º CEP foi realizado entre os dias 18 e 19 de agosto, em Cuiabá. Na oportunidade foram eleitos os delegados que irão representar o Crea-MT, bem como as propostas que serão levadas para discussão e possível aprovação durante o Congresso Nacional.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)