Conselheira do Crea-MT geóloga Sheila Klener toma posse como deputada estadual

7 de agosto de 2023, às 14h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A conselheira do Crea-MT, geóloga Sheila Klener tomará pose como deputada estadual nesta quarta-feira (09/07), como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). A posse se dá em suplência do deputado Carlos Avalone. A cerimônia ocorrerá às 10h, no auditório Renê Barbour da AL-MT.

A geóloga   convida todos para a posse e destaca a importância da representatividade da categoria na Assembleia Legislativa. “Os profissionais da engenharia estão ligados diretamente ao desenvolvimento do Estado por meio do desenvolvimento de projetos de infraestrutura, pela execução, planejamento, controle e fiscalização. Em todas as Secretarias de Estado existem profissionais ligados ao sistema Confea/Crea.  Na Secretaria de Meio Ambiente, Sema-MT, onde sou lotada, mais de 50% dos servidores são engenheiros e engenheiras ligados ao sistema”, comenta a deputada.

O presidente do Crea Mato Grosso, eng. civil Juares Samaniego parabenizou a conselheira geóloga Sheila, pela representatividade das mulher do Sistema Confea/Crea no parlamento do estado.   “Essas profissionais  têm o talento de criar, capacidade para construir, sensibilidade para compreender, dedicação para multiplicar, além de mostrar destaque no desenvolvimento da Engenharia, Agronomia e Geociências”, disse  Juares.

Perfil profissional

Sheila é formada em Geologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é servidora pública lotada na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). A geóloga é coordenadora do Programa Mulher e coordenadora Adjunta da Câmara de Geologia, Minas e Mecânica do Conselho, ambos do Crea-MT. Além disso, preside a Associação Profissional dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (Agemat), além de ser vice-presidente da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) e membro da Câmara Nacional de Geologia e Minas.

Comunicação do Crea-MT